Mito ou verdade ?




Estresse provoca queda  de cabelos.
VERDADE.  O estresse seja físico ou emocional, provoca alterações hormonais que podem levar  a queda  dos fios de cabelo.

Lavar os cabelos diariamente aumenta a queda.
MITO. Existi alguns xampus , cremes, óleos, etc, que podem ressecar os fios, sim, mas jamais provocar esse tipo de problemas.

Os cabelos caem mais no inverno.
VERDADE. Nos meses frios, sensores de luz localizados na pele recebem menos luminosidade. Essa mudança diminui o estimulo da  divisão celular, enfraquece a raiz e gera um numero bem menor de fios, os fios caem mais rápido e crescem mais devagar .
Dica: Hidratar bem o cabelo nessa época.


O secador e o uso da chapinha aumentam a queda.
MITO.  A queda de cabelo, esta relacionada a outro assunto, o maximo que pode acontecer com o cabelo é o ressecamento devido a alta temperatura e o uso exagerado tipo passar chapinha todo dia.

Cortar cabelo interfere na queda dos fios.
MITO.  Aquele papo de vamos cortar as "pontinha do cabelo" por que é bom interfere na queda  no crescimento , não existe , puro mito,  cortar cortar cabelo não interfe no crescimento e nem provoca a sua alteração.  As causa da queda de cabelo são de origens hormonais, ou hereditarias e abradam apenas a parte da raizes onde o cabeleireiro não exerce influência.